quinta-feira, 25 de junho de 2015

O manuscrito de Phileas Fogg

-Evi amarga

Olá povo da testa oleosa!(rsrs... você sabe que eu te amo) tudo bom com vocês?! Então como já me foi definido vou falar do livro o manuscrito de Phileas Fogg, esse livro e uma adaptação abrasileirado do clássico “A volta ao mundo em 80 dias” onde envolve os mesmos personagens do clássico porem representados em papeis diferentes como por exemplo um personagem que me iludiu muito(búúaa) quando li o clássico, passepartout era um mordomo, na minha cabeça era algo lindo tipo o Sebastian do mangá Black Butler(mordomo negro em português).
Essa lindeza aqui:

 Já na obra de Júlio Emilio Braz passepartout é um cão, eu fiquei tipo assim “putz! um cão serio isso?!”

Mas enfim (suspiro)... Continuei a ler o livro e me deparei com outros personagens, como:
Auda Hetzel: neta de Júlio Hetzel se existisse deveria se achar a ultima Coca-Cola do deserto já que tinha olhos azuis.

Juninho ou Tomas Frazão Juninho: um rapaz divertidíssimo e ex- namorado de Auda.


Tomas Frazão: pai de Juninho e advogado de Júlio Hetzel (coroa)

Esses foram alguns dos personagens. Vamos ao nosso objetivo principal
O livro retrata um senhor chamado Júlio Hetzel dono de uma mansão e vários hotéis mas estão endividados e vão ser leiloados. Desde que Herietta – a mulher com quem Júlio se casou e passou mais de 40 anos – morreu, o avô refugiou-se num dos quartos do Hotel du camp, de onde só saia ocasionalmente  para voltar a sua biblioteca que ficava na mansão e foi lá que ele passou os seus últimos anos de vida lendo livros de sua vasta coleção com seu cão passepartourt. André Stuart (um de seus netos), um rapaz com o corpo magro e longilíneo (pouco seduzente) ficou responsável pela administração dos hotéis da família mais sua ambição foi tão grande que o levou a abandonar os hotéis levar cada um deles a falência. Auda Hetzel também neta do velho Júlio, namorou Juninho um rapaz com uma vasta cabeleira vermelha (kkk estilo pica-pau) e com cede de vingança depois do termino do namoro.
Auda foi ter com o ex- sogro e também advogado para achar uma solução, foi quando ele (Tomas Frazão) revelou que existia o manuscrito de phileas fogg (uma prova de que ele existiu) e que a fogg fundation ofereceu 550 mil libras pelo manuscrito do primeiro homem a dar a volta ao mundo em 80 dias, concidentemente Auda e teria 80 horas Para encontrar e tirar os hotéis do vermelhou ou tudo seria vendido. André e Juninho se juntam em prol de ganhar dinheiro com a venda do manuscrito. Auda tem a ajuda do mecânico do seu avô e usam os enigmas que seu avô deixou para ajudar em contra. Eles percebem que estão igual à fogg viajando pelo mundo pois passam por varias ruas como Nova York e Hong Kong. Por fim que descobriram o manuscrito estava em um cofre no banco.
fim
-leia livros!

beijo no fígado! 

Um comentário: